quinta-feira, 14 de maio de 2009

(Humor) Quais categorias tem semelhanças com grupos políticos brasileiros?




Para descontrair um pouco, ano passado fiz um texto pequeno com uma bem humorada comparação entre as principais categorias do automobilismo e os grupos políticos brasileiros. Quais que você acha que tem as mesmas caracaterísticas? Poste nos comentários. Divirtam-se.

Categoria PSDB = Fórmula 1
Todo mundo tem o subconsciente dominado pela lavagem cerebral imperceptível que eles fazem. Todo mundo acha que é a categoria máxima, quando na verdade esconde para debaixo do tapete todas as suas roubalheiras e canalhices. É a categoria que mais tem apoio da mídia (igual aos tucanos), e ainda sim tem corridas chatíssimas e com acontecimentos contestáveis (igual aos governos psdbistas). Quem não gosta dela é estereotipado de forma pejorativa, mesmo que seja alguém consciente.

Categoria Lula = F-Indy
Tem defeitos e precisa melhorar em vários pontos, e há quem conteste, por achar Lula/Tony George um canalha, mas na média geral é a melhorzinha das que estão aí. Tem equilíbrio (justiça social), boas disputas (bons projetos), e agora com a Reunificação (PAC) tem tudo para crescer. O único problema é que a crise econômica pode atrapalhar um pouco.

Categoria Heloísa Helena = NASCAR
Categoria radical, cheio de bate-bate, e igual a radical política alagoana que gosta de bater em todo mundo, tem muito equilíbrio (justiça social). Mas no fundo não vai muito longe, pois é uma categoria feita por rednecks sulistas para rednecks sulistas, igual ao PSOL, feito por radicalóides esquerdistas para radicalóides esquerdistas que não progrediram.

Categoria Leonel Brizola = CART/ChampCar
Era muito boa e muitos gostavam, exceto os tucanos que exaltam a F-1. Brigava por democracia e tinha um sistema interno bastante democrático, mas tal como o bravo político gaúcho, a CART/ChampCar já morreu.

Categoria Paulo Maluf = Fórmula 3 Sulamericana
Já fez muitas obras (revelou pilotos em começo de carreira) e teve grandes dias de glória, mas hoje anda meio combalida, fraca, esquecida, tal como Maluf. Ultimamente não fez mais nada.

Categoria César MALA = Baixarias de domingo na TV
Tal como o prefeito carioca, é um fator DESTRUIDOR DO ESPORTE AUTOMOBILÍSTICO.

Um comentário: